Art. 1º – DA ORGANIZAÇÃO.
A Copa Cristã de Futebol de Campo da Série A (Primeira Divisão), será
promovida pela LIGA ESPORTIVA CRISTÃ, na
conformidade deste Regulamento.
Art. 2º – DA FINALIDADE.
Estimular a prática esportiva do futebol entre os jovens e adolescentes,
promovendo a integração e o intercâmbio entre as diversas igrejas
interdenominacionais de todas as cidades do Interior de São Paulo, fazendo com
que as mesmas vejam a importância do esporte como uma ferramenta de
evangelismo.
Art. 3° – DA PARTICIPAÇÃO.
Poderá participar da competição qualquer das igrejas evangélicas,
independente da denominação, e limitada a um número de 8 (oito).
Art. 4° – DA INSCRIÇÃO.
4.1 – O atleta terá que preencher
todo o formulário de Inscrição e enviar para o banco de dados da Copa Cristã.
Após ser confirmado seu cadastro enviaremos sua carteirinha de membro da Copa
Cristã. Para que seu Pastor responsável assine e preencha confirmando que o atleta é
batizado ou membro atuante no mínimo de três meses naquela igreja.
4.2 – O líder da equipe também Levara ao seu pastor a “Autorização’ para que o mesmo possa assinar e autorizar a
equipe a disputar “Copa Cristã de
futebol de Campo”
4.3 – Cada equipe poderá inscrever, no mínimo, 18 (Dezoito) atletas.
4.4 – A comissão técnica poderá ser composta, no máximo, por 3 (três)
pessoas. São elas: Técnico, Auxiliar Técnico e um apoio. Só será permitido o
treinador está em pé na orientação da sua equipe, dentro do seu espaço
permitido.
4.5 – Somente poderão participar da competição, os membros BATIZADOS e Frequentantes, atuante no mínimo de três
meses naquela igreja. Apresentando o certificado de batismo, certificado de
membro atuante no mínimo de três, 2 convidados Especial, com fichas
individual Assinado e reconhecido pelo
Pastor Responsável da mesma, e pelo Presidente da L.EC.
4.6 – A equipe que inscrever atleta de outra igreja, sendo a igreja deste
participante da competição, deverá apresentar autorização, por escrito, do
Pastor da igreja desse atleta.
4.7 – Para a equipe confirmar a sua inscrição deverá pagar a taxa de
inscrição.
ART 5° – DO DESLIGAMENTO DA COMPETIÇÃO.
5.1 – Será desligado da competição o atleta, o representante da equipe, o
treinador, o médico ou massagista que agredir o trio de árbitros, a comissão
organizadora ou qualquer atleta, inclusive de sua própria equipe.
5.2 – Será, também, desligado da competição o atleta que não cumprir com os
dispositivos deste regulamento.
5.3 – O treinador que não cumprir as regras desse regulamento e não
respeitar o seu espaço técnico será convidado a se retirar do campo de jogo
pela direção do evento.
ART. 6º DA ARBITRAGEM.
6.1 – Não serão permitidas as lideranças das equipes terem o poder de veto
em relação ao trio de arbitragem nos seus jogos.
6.2 – O atleta que necessitar de atendimento médico, terá, obrigatoriamente,
que se retirar de campo e somente retornará ao mesmo, mediante autorização do
árbitro.
6.3 – O atleta será advertido, verbalmente ou com o uso de cartão amarelo, a
critério do árbitro, pelo seu comportamento inadequado.
6.4 – Poderá o árbitro aplicar o cartão vermelho se entender que o
comportamento inadequado do atleta justifica tal cartão.
6.5 - A súmula com o relato do árbitro e o
depoimento do delegado da partida, serão parâmetros INQUESTIONÁVEIS para
apreciação e julgamento do ato disciplinar.
ART. 7º – DA DISCIPLINA.
7.1 – Todo e qualquer integrante de cada equipe deverá tratar o integrante
de outra equipe, membro da comissão organizadora e arbitragem com respeito e
lealdade, não sendo permitido qualquer tipo de ofensa.
7.2 – Mesmo que o atleta não esteja relacionado para o jogo, mas que esteja
no local da competição, poderá ser advertido ou punido pela comissão
organizadora, inclusive com o desligamento da competição, se for o caso.
7.3 – O atleta será punido pela arbitragem durante os jogos, ou logo após,
se for o caso, podendo, ainda, dependendo da situação, ser punido pela comissão
organizadora.
7.4 – Os integrantes das equipes poderão se for o caso, ser punidos pela
comissão organizadora quando da prática de alguma infração.
7.5 – O atleta que receber cartão amarelo
pagará como multa uma Caixinha de Leite 1lt. Para o evento, ele só será
suspenso com o recebimento do terceiro cartão amarelo. O cartão vermelho, o atleta será suspenso da
partida seguinte e pagara como multa um pacote de arroz 5kl. Para o evento. À partida em que receber o cartão vermelho; os
cartões serão zerados quando do início da segunda fase ( semi final), exceto o
cartão vermelho que já o afasta por uma partida, no mínimo, e dependerá de
julgamento.
ART 8° – DO UNIFORME.
8.1 – Durante os jogos os atletas deverão usar o uniforme oficial da equipe,
como camisa numerada, short, meões, caneleiras e chuteiras.
8.2
- Pequenas diferenças nas meias dos atletas deverão ser informadas ao oficial
da mesa, que autorizará ou não a participação do atleta.
8.3
- As camisas deverão ser numeradas.
8.4
No caso das equipes que vão se enfrentar estiverem com uniformes iguais, caberá
à comissão organizadora providenciar a troca mediante o sorteio.
ART 9°- Do Atendimento Médico
9.1 - A
comissão organizadora não se responsabilizará pelo tratamento médico de
qualquer natureza, que possam derivar de acidentes ocorrido no decorrer das
partidas.
9.2 - A
comissão organizadora recomenda aos participantes do evento uma preparação
física antecipada e o controle médico adequado.
ART 10° – DA OBRIGATORIEDADE DAS EQUIPES.
10.1 – Cada equipe terá a responsabilidade de levar aos seus jogos, no
mínimo, duas (2), bola para o aquecimento e para a realização do jogo, devendo
estar em boas condições de uso.Cada equipe é responsável por suas bolas, do
inicio ao termino do jogo. A diretoria da L.E.C não é responsável por nenhum
desaparecimento de bolas durante o evento. Caso alguma bola tenha desaparecido
do evento, de quaisquer equipes ou da organização, os mesmos terão que repor a
bola na próxima rodada do evento, completando assim o número de bolas por jogo,
Seis, (6).
10.2 – Cada equipe é responsável direta e indiretamente por seus atletas,
dirigente e torcedores, sendo assim não é responsabilidade da Organizadora do
evento nem de seus diretores e representantes a integridade física dos
participantes dos eventos cabe a cada equipe participante saber se seus atletas
possuem condições espirituais, físicas ,biológicas e emocionais para praticas
esportivas.
Art. 11° - Compete ao capitão:
a) Organizar, preparar e estruturar a sua equipe;
b) Tomar decisões em nome do grupo e representá-lo ao longo
do campeonato;
c) Ser um elo de ligação entre sua equipe e a comissão
organizadora;
d) Desempenhar a sua função de forma cordial, democrática e
conciliadora junto ao seu grupo.
11.2 - É de competência dos capitães a verificação da
regularidade de seus jogadores para as partidas.
11.3 Único: Deverá ter o controle dos cartões amarelos,
vermelhos e demais punições de seus atletas.
ART 12° – DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE.
12.1 – Ocorrendo empate em números de pontos ganhos entre duas ou mais
equipes na primeira fase, o critério para o desempate será na seguinte ordem:
1º) Maior número de vitórias;
2º) Maior saldo de gols;
3º) Maior número de gols pró;
4º) Menor número de cartões vermelhos e amarelos durante toda a primeira fase.
5º) Sorteio público na sede da L.E.C, em dia e horário a serem determinados.
12.2 – Nas partidas semifinais, final e disputa de terceiro e quarto lugares
ocorrendo empate no tempo normal de jogo, a decisão dar-se-á pela cobrança de 5
(cinco) tiros livres diretos da marca do pênalti, na forma prevista pela FIFA
para as competições internacionais.
12.3 – Ocorrendo, ainda, empate, será cobrado tiro livre direto uma para
cada equipe até que se dê o desempate.
ART 13° – DA TABELA, DO LOCAL DOS JOGOS E DO MANDO DE CAMPO.
13.1 – As datas, horários e locais constantes da tabela só poderão sofrer
alteração por determinação do Departamento Técnico da L.E.C.
13.2 – A L.E.C poderá antecipar ou adiar qualquer jogo constante da tabela,
bem como alterar horários, para compatibilizar ou adequar à programação
relativa ao calendário da Copa Cristã ou de força maior, desde que solicitado,
expressamente, no mínimo com uma semana de antecedência, dando ciência às
equipes envolvidas.
13.3 – Qualquer pedido para alteração de data, horário, ou local de jogo,
somente será apreciado se o mesmo for formulado de forma expressa, pelas
equipes interessadas, em até 8 dias antes da realização da partida programada.
13.4 – Não será permitido mudança de jogo que altere a seqüência das
rodadas, exceto por motivo de força maior ou a critério da L.E.C
ART 14° – DA CONDIÇÃO DE JOGO.
14.1 – Observadas as disposições do Regulamento Geral das Competições da L.E.C,
terão condição legal para os jogos da série A 2013 os atletas regularmente
inscritos com a ficha de inscrição preenchida, e autorização do pastor.
14.2 – Prazo máximo de inscrição de atletas nas equipes será determinado
pela L.E.C. Após essa data a comissão organizadora não permitirá a inscrição de
mais nenhum atleta.
14.3 – Será elaborada a tabela da competição após ás 8 equipes confirmadas.
14.4 - Os jogos serão disputados em 2 (dois)
tempos de 25 minutos, com intervalos de 10 minutos para descanso.
14.5 - Na primeira fase da competição, a equipe que não
comparecer para o jogo no horário estabelecido (perdedora por W x 0), sofrerá
as seguintes punições:
a)
Perderá 3 (três) pontos na tabela de classificação. Ou seja, da sua pontuação
serão retirados 3 (três) pontos.
b) As
penalidades dos seus atletas por cartões vermelhos ou amarelos deverão ser
cumpridas na primeira partida seguinte que ocorrer após sua ausência.
c) A
equipe vencedora por W x O registrará a seu favor o placar de 3x0.
14.6
- Haverá um prazo de tolerância de 15 (quinze) minutos + 5m para partida
começar.
14.7 – Caso haja interrupção de alguma partida por motivos imputáveis ao
time vencedor, nova partida deverá ser realizada para que o tempo de jogo
restante seja completado; caso haja interrupção por motivos imputáveis ao time
perdedor, a partida será dada como encerrada, valendo o resultado do jogo
naquele momento; caso haja interrupção por motivos alheios à vontade de ambas
equipes, nova partida será realizada para completar o tempo restante do jogo.
14.8 – Caso haja interrupção de alguma partida, as despesas pela realização
da nova partida ficará a cargo daquela equipe que der causa à interrupção; se a
interrupção da partida for por motivos alheios à vontade das equipes, cada uma
arcará com os gastos pela nova partida.
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